'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Bronca

"O senhor não me manda calar!" Saiba quem é Miguel Prata Roque que abandonou debate na SIC Notícias após discussão com deputado do Chega

A peixeirada entre Rodrigo Taxa e Miguel Prata Roque foi tão grande que este último acabou por se levantar e sair do estúdio. Tudo diante das câmaras e em direto.
Por FLASH! | 30 de outubro de 2025 às 10:40
O senhor não me manda calar!" Saiba quem é Miguel Prata Roque que abandonou debate na SIC Notícias após discussão com deputado do Chega
Miguel Prata Roque
Miguel Prata Roque abandona debate na SIC Notícias após discussão com deputado do Chega
Miguel Prata Roque
Miguel Prata Roque
Miguel Prata Roque
Miguel Prata Roque
Miguel Prata Roque
Miguel Prata Roque abandona debate na SIC Notícias após discussão com deputado do Chega
Miguel Prata Roque
Miguel Prata Roque
Miguel Prata Roque
Miguel Prata Roque

Quem assistia ontem à noite, quarta-feira, 29, ao debate entre Miguel Prata Roque e Rodrigo Taxa, deputado do Chega, na SIC Notícias não se deixou de surpreender com a discussão entre os dois homens. Tudo em direto. Vozes elevadas e insultos que levaram o habitual comentador da estação de Paço de Arcos a levantar-se e a abandonar o estúdio.

A gota de água aconteceu quando Rodrigo Taxa atirou: "Ó homem, cale-se". Miguel Prata Roque não se deixou ficar e garantiu: "O senhor não me manda calar nem aqui, nem em lado nenhum!”. O deputado do Chega retorquiu: "Eu mando calá-lo sempre que você me interromper. Quando esteve a falar, eu não lhe cortei a palavra uma vez. Portanto, se quer estar aqui, fala e depois ouve. Eu não estou para o aturar." 

Foi aí que o socialista tirou o microfone, levantou-se e saiu. A jornalista, que estava a moderar o debate, acabou por dizer: "Não há condições para prosseguir”. Agora, o que todos querem saber é quem é Miguel Prata Roque, o homem que saiu deixando Rodrigo Taxa a falar sozinho.

Miguel Prata Roque tem 47 anos e é licenciado em Direito. Doutorado, é professor universitário e exerceu funções como Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (2015-2017), no governo de António Costa; foi assessor do Gabinete de Juízes do Tribunal Constitucional (2007-2014), Adjunto do Ministro dos Assuntos Parlamentares (2005-2007), Membro da Comissão Nacional de Eleições (2006-2007) e Assessor Jurídico do Vice-Presidente do Parlamento Europeu (2004-2005).

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável