
Os limites do humor são muitas das vezes difíceis de definir. Esta é uma questão antiga entre os humoristas e o seu público. Nilton foi vítima desta linha ténue que separa a piada que provoca o sorriso ou, pelo contrário, causa mal-estar e indignação.
Nilton terá ultrapassado essa linha, pelo menos aos olhos de alguns seguidores. O humorista não resistiu à piada: "Aproveita agora enquanto és novo, Noah. Quando fores casado, ninguém te vai fazer uma festa destas, depois de passares uma noite fora de casa e apareceres sem roupa."
Recorde-se que Noah é o menino de Proença-a-Velha, de 2 anos e meio de idade, que esteve desaparecido durante 36 horas, depois de ter percorrido a pé, descalço e sem roupa, cerca de 10 quilómetros, desde a madrugada de quarta-feira, quando saiu de casa enquanto a mãe dormia, até ser encontrado ao final da tarde de quinta-feira por um casal de ingleses, amigo dos pais da criança. Durante 36 horas o País esteve suspenso.
"Piada!!! Só quem quem está no terreno e assistiu como eu assisti ao movimento popular de um povo de Proença-a-Velha procurando num vazio é que entendo que há piadas que não fazem sentido. E Nilton, eu até sou uma das que paga para assistir aos teus espetáculos mas com crianças a piadola tem de ser diferente...", reagiu uma seguidora. "Por acaso não tem piada...", criticou outra.
"Até te acho alguma piada e gosto do teu humor. Ri-me umas quantas vezes contigo. Mas ultimamente deves andar com falta de ideias ou então estás...", atirou um outro internauta, entre muitos outros comentários divertidos com a criatividade do humorista.
A verdade é que Nilton, numa publicação anterior já tinha mostrado toda a solidariedade e contentamento com o final desta história. "O meu filho mais velho chama-se Noah. Eu cresci em Proença-a-Nova. Imaginem o nó que tinha no cérebro cada vez que lia a notícia: Noah desaparecido em Proença! Também há finais felizes", partilhou o comediante.