
Os últimos dois anos não têm sido fáceis para Paula Lobo Antunes, de 42 anos de idade, uma vez que viu morrer o pai, o neurocirurgião João Lobo Antunes, em outubro de 2016, com quem mantinha uma relação muito forte. Ainda abalada com a perda do seu maior confidente, a atriz que aborda os assuntos da sua vida privada com a máxima discrição, abriu as portas do seu coração numa entrevista intimista a Daniel Oliveira, no programa da SIC 'Alta Definição', onde partilhou com o apresentador um pouco da mágoa de perder um pai.
"Só contei aquilo que poderia ser público. O que é íntimo as pessoas nunca vão saber. Senti que estava pronta para partilhar aquele momento da minha vida. Muitas pessoas agradeceram-me, porque se identificaram com o meu testemunho " acrescentando: "Ainda tenho umas 300 mensagens por ler no meu Facebook da altura em que o meu pai morreu. Li algumas e percebi, mais uma vez, a sua grandeza. O meu pai salvou e tocou muitas vidas", confessou a atriz em entrevista à revista 'Caras'.
Paula Lobo Antunes contou que ainda são se sente confortável quando as pessoas recordam a memória do pai enquanto conversam com a atriz. "É difícil, porque contam-me como o meu pai as tocou, mas esquecem-se da minha própria experiência. E às vezes custa-me (...) Perder um pai obriga-nos a crescer e a pensar 20 vezes antes de tomarmos uma decisão".
Apoiando-se na mãe, no marido, o ator Jorge Corrula, e na filha Beatriz, de cinco anos, a atriz tem tentado ultrapassar a perda do seu mais-que-tudo. Em breve, Paula retomará também o trabalho na televisão portuguesa, na nova novela da SIC ‘Vidas Opostas’, onde dará vida a Aurora, uma personagem conturbada que conseguirá pôr à prova a versatilidade do seu trabalho enquanto atriz.