
Depois de ser acusada de racismo por atacar o ativista Mamadou Ba e a deputada Joacine Katar Moreira, Suzana Garcia mostrou-se esta segunda-feira, 17, revoltada com a atitude dos adeptos do Vitória de Guimarães contra o jogador do FC Porto Moussa Marega no jogo deste domingo.
O jogador francês ouviu insultos racistas em campo e viu cadeiras serem arremessadas para o campo, ao ponto de abandonar o jogo em protesto. A advogada da crónica criminal do 'Você na TV' perdeu a paciência em conversa com Goucha e Maria Cerqueira Gomes.
"Verificamos não só em Portugal mas na Europa um movimento assustador de pessoas execráveis que levam para o futebol aquilo que é absolutamente inaceitável", comentou Suzana Garcia antes de mostrar todo seu repúdio às atitudes dos adeptos.
"Eles não são adeptos, eles são só criminosos, são animais... Aliás, os animais só atacam com uma justificação e aquilo que aconteceu é injustificável. Quando um árbitro vê cadeiras a serem arremessadas tem de tomar uma atitude", argumentou, deixando uma pedido: "O que temos de fazer é impedir esses comportamentos".
Recorde-se que, na altura da polémica sobre o jovem cabo-verdiano morto em Bragança, Suzana referiu-se aos membros do SOS Racismo como "gentalha" e "parasitas da sociedade que vivem estigmatizando questões que, na realidade, não existem". Apontando o dedo diretamente ao dirigente Mamadou Ba disse que ele "não tem nenhuma utilidade social para Portugal".
Mais tarde deu uma entrevista à revista 'Sábado' em que questionou se a deputada Joacine Katar Moreira "poderia ser útil de outra forma" por ser gaga.