
Sofia Aparício acaba de publicar um vídeo a fazer uma atualização de situação, depois de, esta noite, a embarcação com bandeira portuguesa em que se encontra, na Tunísia, ter sido atacada por um drone e se ter incendiado. A flotilha solidária de ajuda humanitária a Gaza tem ainda a bordo outros dois portugueses, Mariana Mortágua e Miguel Duarte, que terá escapado por pouco.
"Atos terroristas não vão impedir a vontade do mundo de ser livre", atirou a antiga modelo. Veja o vídeo:
O ataque provocou um incêndio que afetou o convés principal e o armazenamento abaixo do convés, que foi extinto pela tripulação.
A Flotilha Global Sumud confirma o ataque ao barco que estava "sob bandeira portuguesa e que todos os passageiros e tripulantes estão seguros".
"Está em curso uma investigação e, assim que houver mais informações disponíveis, estas serão divulgadas imediatamente", acrescentou a Flotilha Global Sumud.
"O nosso barco "Família", que transportava ajuda humanitária com destino a Gaza, foi bombardeado no porto de Tunes, com pessoas a bordo. Todos estão bem, mas este é mais um ataque que visa intimidar e silenciar a solidariedade com os palestinianos. Não vão conseguir", disse Greta Thunberg nas redes sociais.