Há uma tendência quase obscena para dissimular figurões, baixando o nível da coisa para só vermos figurinhas. O País não está ali. O País é um pretexto para dar convencimento a textos sem fulgor, ditos ou gritados, conforme o estilo de cada sacerdote.
Começou por ser uma paixão arrebatadora, que se transformou num dos divórcios mais surpreendentes e feios de que há memória em Portugal. Na hora de terminarem o casamento, a relação entre Marisa Cruz e João Pinto foi pautada pelo mal-estar, enquanto ela refazia a sua vida amorosa. Hoje, superaram os traumas e vivem como se fossem uma família.
O conflito na Ucrânia e na Palestina são dois rastilhos que tendem a modelar o mundo em alianças entre regimes autocráticos e os democráticos. A ameaça séria da eleição de Trump, o tartufo da extrema-direita, pode deixar a Europa mais indefesa aos perigos que a assolam.
Estamos no início de mais um ano, e é tempo para assinalar um dos grandes desafios, que vai atravessar o séc. XXI e que seria mais acertado dedicar-lhe parte significativa da nossa atenção e ação reformadora: refiro-me aos tão maltratados direitos da Terra.
As princesas Shamsa e Latifa do Dubai são protagonistas de uma história de horror, com tortura, prisão, fuga e perseguição, e houve desenvolvimentos na história delas.
"Não acredito que tu e Cris tenham vendido a alma por um país com crimes hediondos de direitos humanos", reagiu um dos críticos das palavras de Georgina.