'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Hell's Kitchen

Pipoca Mais Doce explica como 'sobreviver' a Ljubomir Stanisic

A concorrente faz orelhas moucas aos “raspanetes” do chef, mas assustou-se com o da colega Noémia Costa (por causa de um bacalhau), que classifica como “desajustado”.
Por João Bénard Garcia | 02 de novembro de 2023 às 13:48
Cláudia Semedo
Cláudia Semedo
Francis Obikwelu
Diogo Amaral
pub
Io Appolloni
Pedro Granger
Luís Lourenço, Paris, ator
pub
Luísa Villar
Pedro Fernandes, apresentador
Melânia Gomes
pub
Ana Marta Ferreira
Lourenço Ortigão
Noémia Costa
pub
Ana Garcia Martins, Pipoca
Cláudia Semedo
Francis Obikwelu
Diogo Amaral
Io Appolloni
Pedro Granger
Luís Lourenço, Paris, ator
Luísa Villar
Pedro Fernandes, apresentador
Melânia Gomes
Ana Marta Ferreira
Lourenço Ortigão
Noémia Costa
Ana Garcia Martins, Pipoca

Ana Garcia Martins, de 42 anos de idade, mais conhecida pelo seu alter ego cáustico e corrosivo A Pipoca Mais Doce, revela à TV Guia, como sobreviveu na cozinha do Hell’s Kitchen, da SIC, e como reagiu em defesa às investidas provocatórias do polémico Ljubomir Stanisic. "Até sair, vou ouvir ali umas bocas afiadas do Ljubomir. Não foi meu exclusivo, foi comum a todos. Ele não poupou ninguém, porque, obviamente, toda a gente cometeu erros."

E qual foi a tática que a famosa bloguer adotou para sobreviver o máximo de tempo possível entre tachos e panelas, perante um exigente chef? "Eu ia preparada para ouvir gritos e para ignorar. Muitas vezes, estava a ouvir a voz dele e, para mim, já era só um ruído de fundo. Ouvia um barulho, mas ignorava", garante Ana, explicando melhor: "Se tivesse atenção e estivesse a parar a cada raspanete que nos passava, eu não fazia mais nada. Em mim, baixou ali uma técnica de abstração para não o ouvir."

A influencer teve, contudo, de dar ouvidos à reação de Ljubomir durante um episódio em que foi uma das protagonistas – e a que centenas de milhares de pessoas assistiram na televisão. Foi aquele em que a atriz Noémia Costa se irrita por nunca mais conseguir servir o seu bacalhau à Brás e dá um berro, com direito a asneira, no meio da cozinha. "Mais do que assustada com a reação da Noémia, achei aquilo um bocadinho desajustado. Achei que não fazia sentido aquela reação tão extemporânea. Foi o que depois lhe tentei explicar: ‘Calma, isto não é a nossa vida. Não é o que fazemos quando saímos daqui. Ninguém está à espera que saíamos dali a saber cozinhar, prontos a ser um chef Michelin’."

Ana disse-lho e tentou mostrar-lhe que aquilo tinha sido só um prato que saiu menos bem. "É uma coisa absolutamente irrelevante, que não faz sentido. Só que o Ljubomir levou muito a peito eu ter dito isso, porque achou que eu estava a sugerir que não temos de levar a cozinha a sério", lamenta, à publicação.

Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável