
José Castelo Branco viu o tribunal dar-lhe razão, tendo autorização para regressar à casa que partilhava com Betty Grafstein, no coração de Nova Iorque. No entanto, desde que voltou ao apartamento, deparou-se com alguns problemas: a casa estava desprovida de móveis e ficou também a saber que Roger Basile não pagava as rendas há vários meses.
"Desde 2009 que o contrato está em nome da própria Betty Grafstein por ordem judicial. Em 2020, o senhorio tentou ter posse do apartamento e pôr fim ao contrato, mas perdeu", revelou Maya no 'Noite das Estrelas', da CMTV."O Zé teve direito ao apartamento e quando entrou achou que era ele que pagava as rendas. E é. Mas foi colhido de surpresa por uma cartinha em que lhe pedem rendas desde outubro. O valor ronda cerca de 25 mil dólares", continuou.
Ricardo Azedo recordou as palavras do advogado de Castelo Branco, Pedro Nogueira Simões, que afirmou que o português estaria preparado para pagar: "O Zé precaveu-se e reservou esse dinheiro".
Sobre o valor mensal da renda, por se tratar de um contrato antigo, Castelo Branco paga uma verdadeira ninharia quando comparado com os valores praticados naquela zona nobre de Nova Iorque, cerca de 2600 euros por mês, sendo que um aluguer idêntico ronda os 16 mil euros.
Há, por isso, enorme vontade do senhorio em pôr fim a esta ligação, mediante o pagamento de uma indemnização milionária, que terá chegado a propor a Roger.
"O senhorio ofereceu-se para pagar uma indemnização a Roger e acabar com o contrato, mas nada feito", afirmou o Ricardo Azedo.