
Pedro Pico dá o dito por não dito e decide corrigir-se depois de ter criado uma polémica ao comentar um suposto plano de José Castelo Branco para ficar com o palacete de Sintra, que está arrendado ao antigo drag queen por um período de 10 anos com licença para alojamento local.
Ao longo da última semana, Pedro Pico deu várias entrevistas para falar da sua relação polémica com Castelo Branco, em que ele foi alvo de uma agressão física, filmada, e comentou como tudo começou, com o contrato de arrendamento da casa de Betty Grafstein.
Em declarações ao 'Noite das Estrelas', o empresário disse: "Quando eu percebi que eu estava a enganar uma mulher, porque o contrato está em português, ele disse que era um contrato de seis meses e não era um contrato de 10 anos, enganou-a... Quando eu percebi que a situação estava a escalar desta forma, eu disse: 'Zé, já não vais entrar aqui'".
No 'Jornal Nacional', da TVI, Pedro Pico defendeu a mesma ideia, que José Castelo Branco enganava a mulher, aproveitando o facto de Betty não ler em português. "Quando sai uma coisa em português, ele dá uma tradução que não é bem a verdade", disse.
Mas esta sexta-feira, 10, Pedro, de 35 anos, recuou num comunicado divulgado no Instagram. "Retifico que, eu penso, que o José Castelo Branco, face às circunstâncias de querer ficar com a casa de Sintra, não terá traduzido o contrato na íntegra à Lady Betty e terá ocultado alguma informação do mesmo por ela não saber falar português. Mas eu na verdade não sei o que ele lhe terá dito, porque nunca estive presente em conversas privadas do casal", escreveu.
Sem dar mais explicações e depois das várias declarações, Pedro Pico decidiu fechar as portas para mais entrevistas. "Pedro Pico, devido aos últimos acontecimentos está temporariamente indisponível para dar entrevistas. Entretanto, claro está, também de responder a mensagens nas redes sociais. Reiteramos que qualquer calúnia ou difamação terá consequências judiciais. Não vamos tolerar qualquer tipo de ataque gratuito sem se conhecer os factos exatos do que terá acontecido ou não no passado do mesmo. Agradecemos a compreensão de todos. Estaremos ao dispor para qualquer eventualidade".