Marco Costa, um deputado do PS eleito para a Assembleia Municipal de Setúbal, foi detido por roubos na via pública. O homem usaria uma arma branca para intimidar menores a quem roubaria carteiras e objetos de valor. O político foi apanhado pela PSP nas primeiras horas da manhã do passado sábado, 1.
                    Segundo o Correio da Manhã, quando foi intercetado pela PSP, Marco Costa teria na sua posse carteiras roubadas durante a madrugada. O deputado municipal atuaria em conjunto com outro homem e os dois obrigavam as vítimas a entregar dinheiro e objetos de valor, como telemóveis, sob a ameaça de uma faca.
                    A referida publicação apurou que o dinheiro roubado seria usado para comprar droga. Já os objetos eram vendidos para angariar dinheiro para sustentar o vício. As autoridades locais já conheciam Marco Costa por já ter sido apanhado em vigilâncias policiais em locais referenciados pelo tráfico e onde se dirigia para adquirir droga, conforme noticia ainda o Correio da Manhã.
                    Fisioterapeuta de profissão, Marco Costa é filho de um histórico do PS de Setúbal, Catarino Costa, várias vezes vereador e que chegou a ser candidato à presidência da câmara. "O Marco irá renunciar ao mandato de deputado na Assembleia Municipal. Este é um caso que não tem nada a ver com a ação política. É um drama familiar e pessoal", veio esclarecer o vereador socialista, Fernando José.