
Quintino Aires, conhecido psicólogo e ex-comentador da TVI e CMTV, abriu o coração sobre a sua nova trajetória.
Após um ano afastado do pequeno ecrã, o profissional revelou que agora se dedica quase que por completo à medicina, uma profissão que, segundo o próprio, "absorve muito". "Estou quase completamente dedicado à medicina. É uma profissão extremamente exigente, desde o primeiro dia em que trabalhamos como médicos até ao último, e, portanto, absorve-me muito", disse em entrevista à Nova Gente.
A trabalhar agora num hospital em Torres Vedras, Quintino tem sido surpreendido diariamente pelos pacientes que o reconhecem: "Todos os dias há pessoas que me reconhecem, e é muito agradável. Dizem que não esperavam encontrar-me ali. (…) Não existe um dia em que as pessoas não me perguntem o que é que aconteceu."
Sobre o afastamento da televisão, o psicólogo deixou duras críticas: "Houve várias coisas que levaram ao meu afastamento. Uma delas foi que estava no ar e, ao mesmo tempo, a estudar Medicina. (…) Na idade adulta não se poder dizer o que se pensa… Aí percebi que a televisão já não era para mim", explicou, destacando que não tem saudades "nenhumas" desse período.
Apesar de ter dedicado mais de duas décadas ao meio comunicacional, o profissional sublinha que nunca foi a sua paixão: "Dificilmente aceitaria. Trabalhei na comunicação social mais de 20 anos e, durante esse tempo, nunca tive paixão pela televisão, nunca tive esse sonho. Tudo o que eu fiz, quer na televisão, quer na rádio, ou na imprensa, foi porque foram à minha procura."