
Um mês depois da trágica morte do seu eterno amor, Rute Cardoso continua na incerteza. A viúva de Diogo Jota sempre viveu em função do jogador, não concluiu os seus estudos para viajar com ele para Inglaterra quando chegou a proposta do Wolverhampton, e assumia com enorme felicidade essa escolha e a de ser mãe e companheira a tempo inteiro. Mas agora, a realidade é outra.
Com o falecimento de Diogo Jota a maior dúvida que se impõe é: Voltará Rute para Portugal acompanhada dos seus filhos?
Não é que Rute não se sinta acolhida no Reino Unido, os seus três filhos nasceram lá, andam na escola lá e os mais velhos até já começam a falar fluentemente o inglês, mas as memórias que este lugar guarda podem ser demasiado dolorosas para si e para a sua família.
A verdade é que esta vida internacional só fazia sentido com Jota, e agora que, infelizmente, houve uma mudança de cenário, uma das principais opções será o regresso a Portugal, para junto da família que lhe resta e para a sua rede de apoio, em Gondomar. Para além disso, viver em Liverpool, na cidade que já era casa para ambos, trará consigo recordações muito especiais, mas também profundamente lancinantes.
Até ao momento ainda não é certo o que o futuro reserva a esta mãe, e apesar de todas as especulações, Rute Cardoso saberá melhor que ninguém qual o melhor caminho a seguir, tendo sempre em primeiro lugar o bem estar dos seus filhos.
Pode encontrar mais sobre este tema na edição desta semana da 'TV Guia'.