
Numa altura em que José Castelo Branco continua empenhado em redecorar o apartamento onde vivia com Betty Grafstein em Nova Iorque, as limpezas à casa continuam e também as surpresas com aquilo que vai encontrando.
No último sábado, 17 de maio, o conde revelou aquilo que encontrou em mais um saco deixado pelo filho da americana, Roger Basile, no interior do apartamento. Nas imagens, é possível ver coisas como resto de um bolo comido ou até pedaços de vidro. "Isto é pura maldade, isto é criminoso", afirmou Castelo Branco. "Até as luvas da empregada me deixaram, uma orquídea completamente seca, só lixo".
Recorde-se que quando voltou ao apartamento de Nova Iorque, Castelo Branco deparou-se com uma casa quase vazia, com os principais bens de valor a terem sido retirados. Segundo revelaria, mais tarde, Abel Dias à TV Guia, esta tinha sido uma decisão de Betty, por as peças lhe pertencerem na íntegra, tendo sido herdadas aquando da morte do marido, Albert Grafstein. As peças de antiquário deverão agora ser vendidas em leilão.