
Já estão marcadas as cerimónias fúnebres de Linda de Suza. O funeral da cantora portuguesa será no dia 6 de janeiro em Paris.
A informação foi avançada pela agência 'Lusa' esta quinta-feira, 29, e confirmada pelo agente do filho da artista, José Orlando.
A morte de Linda de Suza esta quarta-feira criou uma onda de comoção. O presidente francês, Emmanuel Macron, e o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, publicaram notas de homenagem à cantora emigrante portuguesa.
"No cruzamento de duas culturas, de duas línguas, traduzindo em português os seus maiores sucessos em francês, ela afirmou-se como um ícone dos destinos cruzados dos nossos dois povos", disse o chefe de Estado francês.Já Marcelo referiu-se a Linda como um "exemplo de determinação", "um ícone francês da imigração portuguesa e, portanto, um ícone de Portugal".
Popular na década de 1980, Teolinda de Sousa Lança (nome verdadeiro da artista) morreu esta quarta-feira, 28, no hospital de Gisors, na Normandia, para onde foi transferida com insuficiência respiratória e com covid-19. Tinha 74 anos. A artista deixou um filho, também cantor, João Lança.