
Ricardo Araújo Pereira (RAP), o principal rosto de uma vasta equipa de 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha', programa de sucesso na televisão portuguesa aos domingos à noite, é uma das grandes apostas da SIC para fevereiro, março. À semelhança do que já aconteceu noutras situações, o consagrado humorista, de 49 anos de idade, voltará a estar no ar, todos os dias, durante a campanha eleitoral para as eleições Legislativas, marcadas para 10 de março. "Vamos ter o Ricardo em formato diário mais ou menos duas ou três semanas antes das eleições", confirma o diretor Daniel Oliveira.
'Isto É Gozar Com Quem Trabalha' irá assim para o ar após o 'Jornal da Noite' e pelo programa deverão passar os principais líderes partidários, nomeadamente Pedro Nuno Santos (PS), Luís Montenegro (PSD), Paulo Raimundo (CDU), Rui Rocha (IL), Mariana Mortágua (BE), Inês de Sousa Real (PAN) e Rui Tavares (Livre). Por confirmar fica o convite a André Ventura, líder do Chega, que RAP faz questão de manter longe do seu trabalho na televisão.
Já em 2022, o humorista tinha explicado, em entrevista à RTP1, o motivo pelo qual se recusa a convidar André Ventura: "Ele disse que eu não tinha coragem de o convidar para um debate, mas o programa não é um debate. É um programa de entretenimento e não de informação."
Apesar desta decisão ter resultado numa queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Daniel Oliveira fecha-se em copas sobre se houve ou não um convite ao líder do Chega para esta edição especial sobre as eleições: "A escolha dos convidados parte da equipa. Estamos alinhados com aquilo que são as propostas e a linha que seguem."
No podcast 'Geração 70', da SIC e do Expresso, Ricardo Araújo Pereira recordou como deixou a avó chocada quando este tinha apenas 24 anos. "A minha mãe contou à minha avó que eu me tinha feito militante do PCP. Ela fez silêncio e respondeu: ‘Mas ele é um bom rapaz’. O que é falso."