
Foi com lágrimas e uma dor imensa que os amigos foram sabendo das últimas horas de vida de Rogério Samora. O ator de 63 anos tinha voltado ao Hospital Amadora Sintra depois de lhe ter sido detectada uma infecção respiratória e febre que não baixava. Estava com prognóstico "muito reservado", deixando todos assustados.
O pior acabaria por se confirmar e o ator acabaria por falecer, 147 dias depois de ter tido uma paragem cardiorespiratória nas gravações da novela 'Amor Amor'.
Uma das pessoas mais afectadas foi a última namorada que o ator de 62 anos havia assumido, Conceição Queiroz. A FLASH! sabe que a jornalista da TVI mantinha contacto regular com Carlos Samora, o primo de Rogério, estando sempre em alerta para os sinais de melhoria e de agravamento do estado de saúde do ator.
E tal como Carlos sonhava em voltar a estar com a estrela de 'Amor Amor', embora mais realista soubesse que não ia ser fácil.
Por isso a notícia de hoje foi recebida com dor, mas também com compreensão. Os amigos garantem que se havia alguém que não queria que Rogério Samora sofresse era ela. A jornalista da TVI e o ator haviam namorado há sensivelmente 6 anos. Tinha de resto sido a última namorada do ator, que nas gravações da novela da SIC, dizia agora estar solteiro.
O romance nasceu em 2015 e prolongou-se por um ano. terá sido Rogério a conquistar a jornalista e pivot da TVI que dizia que ele era um "homem charmoso, galante, elegante e muito sedutor". Conheceram-se por acaso e interesses comuns mantiveram-nos juntos durante vários meses. Diziam os amigos que ele a tratava "como uma rainha".
Os dois foram muito felizes juntos e mesmo depois de tudo acabar, sem traições e sem dramas, continuaram amigos. "A amizade vale tudo", avançava quem com eles privou.