'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Papa Francisco em Fátima

Santo Padre salvo por milagre

Uma grave infeção pulmonar deixou o Papa Francisco às portas da morte. Entrou em paragem respiratória e foi operado de urgência, sem esperanças de salvação. Salvou-se e continua entre os vivos.
Por Isabel Laranjo | 12 de maio de 2017 às 22:33
Papa Francisco
Papa Francisco
Papa Francisco, vaticano, praça de S. Pedro
pub
Papa Francisco
pub
pub
Papa Francisco
pub
Papa Francisco
Papa Francisco, vaticano, praça de S. Pedro
Papa Francisco
Papa Francisco

Uma grave pneumonia e 3 quistos alojados nos pulmões deixaram o Santo Padre às portas da morte. A dada altura, parou de respirar e os médicos não acreditavam que sobrevivesse. Ainda assim, levaram-no para o bloco operatório. Tiram-lhe os quistos e o Papa voltou a si.

O Sumo Pontífice era um jovem de 21 anos, estudante de Química, quando foi acometido por esta grave doença. A família começou a preparar-se para o luto do filho primogénito. Jorge Bertoglio era um bom filho e um bom irmão e sacrificava-se para ajudar a família, trabalhando e estudando.

FAMÍLIA PREPARAVA O LUTO

Ter sobrevivido a esta doença grave foi considerado um verdadeiro milagre. E foi na sequência desta situação limite, quando recuperou e teve tempo para pensar no sentido da vida, que Jorge Bertoglio sentiu o apelo da fé e decidiu seguir a carreira religiosa.

Após os estudos nos Salesianos, entrou na Companhia de Jesus. Era ainda seminarista quando abandonou uma das últimas tentações mundanas: a namorada da altura, que tinha conhecido no casamento de um tio. Jorge dizia que tinha sido seduzido pela beleza e brilho intelectual da jovem, mas optou por consagrar a sua vida a Deus. 

Jorge Bertoglio foi ordenado padre aos 33 anos, a idade de Cristo, no dia 13 de dezembro de 1969.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável