
José Castelo Branco e a sua saída de Portugal foi assunto de converna no programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, e Joana Latino, uma das comentadoras no formato, não deixou nada por dizer.
Zulmira Garrido começou por garantir que José Castelo Branco tem constantemente desafiado as medidas de coação aplicadas pelo Tribunal, deixando duras críticas ao socialite. Já Joana Latino, por sua vez, referiu que a "estratégia do advogado [de José Castelo Branco] foi inteligente" devido aos consecutivos pedidos de permissão para viajar para fora do país, acabando um desses por ser aceite.
"O que me faz confusão na figura desta pessoa (...) é a lata com que vai dizendo imensas mentiras", confessou a comentadora, dizendo que muitos se deixam levar pela "piada" que José Castelo Branco cria nas pessoas.
Sobre a saída do socialite de Portugal para viajar até aos Estados Unidos, Joana Latino não se deixou ficar calada e condena a justiça portuguesa por ser muito lenta em assuntos de grande importância, como os de violência doméstica, que acabam por permitir que alegados agressores sejam autorizados a viajar até ao local onde se encontram as vítimas:
"A justiça é muito lenta em Portugal (...) e permite que depois existam estes engolhos e buracos negros (...) Isto é muito sério", atirou a jornalista da SIC.
Num tom mais chateado, Latino acabou por comparar Eduardo Ferreira, o herdeiro secreto de Marco Paulo, a José Castelo Branco devido às suas respetivas baixas médicas: "Isso são trafulhas que andam a utilizar ferramentas que são úteis para pessoas que realmente estão com problemas para se safarem às porcarias que estão a fazer", criticou.
Já no final da conversa, Zulmira Garrido revelou que o socialite, quando passou por Fátima, terá andado a pedir refeições a outras pessoas, levando Joana Latino a rematar: "Antes mendigava diamantes, agora mendiga refeições. Bem vindo!"