
Tony Carreira cumpre mais um aniversário esta quinta-feira, dia 30, mas o cantor tem pouco ânimo para celebrações ou festas. Depois de admitir que passou o pior Natal da sua vida, Tony, que faz 58 anos, encontra-se na altura mais sensível do calendário, em que a ausência da sua princesa Sara mais se faz sentir. Tony teve uma Consoada sem sorrisos à mesa.
Os mais recentes desenvolvimentos relativos ao acidente que vitimou Sara trouxeram algumas respostas que a família procurava há muito tempo. O facto de, inicialmente, Tony não se ter constituído assistente no processo vedou ao cantor a possibilidade de ter acesso a detalhes da investigação. Isto fez com que o pai de Sara, a 16 de março, desse entrada no Tribunal de Santarém a um requerimento a pedir para ser constituído assistente.
A DESILUSÃO COM O TRIBUNAL
Mas este momento não trouxe mais conforto a Tony, que juntamente com a ex-mulher, Fernanda Antunes, fez vários pedidos ao tribunal... todos recusados.
Requereu "a visualização de todos os eventos ocorridos na central de controlo operacional da concessionária da autoestrada [a Brisa]", "a apreensão dos veículos envolvidos no acidente, de forma a garantir que os mesmos não sejam alterados e possam ser reanalisados no âmbito do processo" e também "a apreensão das imagens do canal de televisão CMTV", por se ver de forma clara o estado das viaturas após o fatal acidente.
Nenhum destes três pedidos do cantor foi aceite pelo Ministério Público. Agora que o processo está concluído e já se conhecem os responsáveis pelo acidente (Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco estão acusados de homicídio negligente) e se ele avançar para julgamento (que pode ser bastante longo), Tony terá de se encontrar em tribunal do lado contrário da bancada onde estará sentado o namorado da sua filha.
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.