
Um ano depois de ter assumido o cargo de diretor de entretenimento do grupo Impresa, que tem a SIC, Daniel Oliveira revela como é que mede o sucesso de um programa e como conseguiu ultrapassar a TVI.
E um dos seus trunfos é a avó paterna, que nasceu em 1932, "e que continua a ter uma enorme vitalidade".
"A proximidade à realidade sempre foi um traço que mantive", diz Daniel em entrevista ao 'Expresso', revelando que tem "bastante capacidade de observação sobre a realidade que me rodeia. Ter trabalhado muitas vezes fora dos centros de decisão, num contexto operacional, ajuda-me a saber como se constrói um programa para chegar às pessoas. A minha avó, por exemplo, é um óptimo barómetro para aferir os convidados do 'Alta Definição'. No dia em que estou a ver o programa com ela, consigo perceber qual é o impacto que vai ter em termos de audiências".
Mais: "Se fica completamente focada, sei que o programa vai ter uma óptima audiência. Se, pelo contrário, começa a fazer outra coisa... Identifiquei esse padrão pela correspondência entre a maneira como se ligava aos programas de que gosta mais e as audiências. Quando estreou a série 'Golpe de Sorte' e me telefonou a dizer que adorou, percebi naquele momento que iria ser um sucesso", acrescenta na entrevista ao semanário o marido de Andreia Rodrigues.