
Rogério Samora, de 62 anos de idade, continua internado no Hospital Amadora-Sintra, desde dia 20 de julho, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, durante as gravações da novela 'Amor Amor', da SIC.
Os dias passam e a falta de reação por parte do consagrado ator preocupa cada vez mais os familiares e colegas. Rogério Samora continua a ser observado na unidade de Cuidados Intensivos e, apesar de se apresentar "estável", o seu estado de saúde é "grave".
Carlos Samora, primo do ator, tem sido o responsável por manter o público a par do estado de saúde do galã das novelas com vários comunicados nas suas redes sociais.
Cada vez mais apressivos com a falta de evoluções, os familiares garantem que já tentaram de tudo para obter uma reação por parte de Rogério Samora, mas sem sucesso.
Carlos Samora revela que tentou até levar ao hosiptal a cadela de Rogério, Roca, para estimular uma reação emotiva, mas este pedido foi-lhe negado pelo hospital. "O Rogério adora-a e toda a gente sabe que os animais podem ajudar, mas o Hospital Amadora-Sintra, por ser público, não permite a entrada de animais", disse, em entrevista a uma revista semanal.
"Já lhe meti música, já o meti ao telefone, já tentei de tudo", confessa o primo de Rogério Samora para provocar qualquer reação, mas, até agora, todas as iniciativas foram em vão. Para já, a cadela do artista está entregue a uma tratadora, de acordo com Carlos Samora. "Embora ela sinta a falta do Rogério, o que é normal, pois partilham a mesma casa há anos, continua a ter as mesmas rotinas com a Sónia, a tratadora que se encarrega de a tratar e passear."