'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Audiências

TVI impõe-se e ganha à SIC! O princípio do fim de Daniel Oliveira?

Com a concorrência a cantar vitória, as coisas complicam-se seriamente para o diretor do canal de Pinto Balsemão.
01 de março de 2024 às 10:38
Rogério Samora, ator, depressão
Rogério Samora, ator, depressão
Maria João Abreu
Street Style vestido preto
pub
João Baptista
Sofia Alves, Atriz
José Coutinho
pub
Ivo Lucas
Ljubomir Stanisic
Daniel Oliveira, diretor de Programas, SIC
pub
Bárbara Guimarães
Luana Piovani
Júlia Pinheiro
pub
António Pedro Cerdeira
Rogério Samora, ator, depressão
Maria João Abreu
Street Style vestido preto
João Baptista
Sofia Alves, Atriz
José Coutinho
Ivo Lucas
Ljubomir Stanisic
Daniel Oliveira, diretor de Programas, SIC
Bárbara Guimarães
Luana Piovani
Júlia Pinheiro
António Pedro Cerdeira

Janeiro de 2019 foi a última vez que a TVI foi líder de audiências. Portanto, há cinco anos que a estação liderada por José Eduardo Moniz não sabia o que era ganhar à SIC. Voltou a experimentar o sabor da vitória em fevereiro ao recuperar a liderança quanto à preferência dos portugueses. 

Neste último mês, a TVI esteve à frente desde o primeiro dia. Resultado que não representa surpresa alguma, pois a estação de Queluz de Baixo já vinha ameaçando que isto pudesse acontecer. Em janeiro, por exemplo, venceu por um parcial de 16-14, frente à SIC, e em dezembro tinham empatado a 15. Já em fevereiro, os números não enganam:  17 vitórias para a TVI, 10 para a SIC e apenas uma para a RTP.

Perante estes números, Daniel Oliveira será obrigado a repensar a sua estratégia, especialmente nesta altura em que a SIC se debate com graves problemas nas suas novelas, que não têm cativado espetadores, nomeadamente 'Papel Príncipal', uma aposta totalmente falhada, e agora 'Senhora do Mar', que ainda não convenceu.

Entretanto, Cristina Ferreira já reagiu à vitória: "Persistência, foco, determinação, trabalho, equipa, resistência, amor, desafio. Obrigada a todos. A TVI é a televisão mais vista em Portugal", lê-se na legenda de uma publicação que fez na rede social Instagram. Também José Eduardo Moniz, diretor-geral da estação, já se pronunciou através de um comunicado: "A TVI consolidou, em fevereiro, a liderança das audiências. Depois de ganhar no maior número de dias, chegou também agora ao primeiro lugar na média global do mês e do ano. É toda a Estação que está de parabéns!"

Acrescenta: "Nada se consegue sem muito trabalho e sem muita dedicação. Quero agradecer a todos quantos, com competência e criatividade, nos reconduziram a este patamar, lembrando que a TVIé uma construção diária, que requer atenção permanente, sem desfalecimentos nem estados de alma." E termina: "A liderança que ambicionamos corresponde a um novo ciclo, traz-nos mais exigência e responsabilidade. Saboreemos a vitória, no respeito pelos nossos adversários e com a humildade que nos acompanhou até agora, mas confiantes no caminho que percorremos e crentes nas nossas capacidades. Vamos continuar a inovar, a desafiar e surpreende". 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável