
José Carlos Pereira fez uma homenagem ao pai, Xavier Pereira, esta segunda-feira, 19, o dia em que faria 81 anos.
"Tenho muitas saudades tuas, pai. 81", escreveu o ator e médico no Instagram. Xavier morreu em novembro do ano passado, no dia do aniversário do filho, que estava no Rio de Janeiro.
Em entrevista à 'TV Guia', Zeca, como é carinhosamente chamado, recordou o momento em que recebeu a notícia da morte do pai, e a vontade que teve de desaparecer por um dia.
"Estava no Brasil a fotografar para uma revista para celebrar o meu aniversário. Estávamos na piscina a fotografar. A minha mãe liga-me a gritar. Larguei tudo e desapareci durante quase um dia. Foi como se me tivessem tirado o chão. Fazia 45 anos naquele dia, não os celebrei", afirmou.
Zeca também disse que não conseguiu regressar do Brasil para Portugal a tempo do funeral do pai. "Foi complicado. Os bilhetes estavam a um preço exorbitante. Tinha pessoas cá a tratar das coisas e, quando voltei, estive duas semanas só a tratar de papéis. Só depois é que consegui fazer um novo funeral, só para mim e para a família mais próxima. Fui depositar as cinzas junto dos pais na terra dele. Ele tinha-me pedido a mim para fazer isso", revelou.
José Carlos Pereira e o pai tinham "um bom relacionamento", disse o ator. "Falávamos sempre. Mas o meu pai tinha um temperamento muito, mas muito complicado. Era uma pessoa extremamente autoritária, egocêntrica, e tinha de ter sempre razão. Mas sempre que precisei, ele esteve lá. Isso nunca vou esquecer".