
Bom dia, meus queridos, e bem-vindos ao verão! Se o sol não tem ajudado a acreditarmos que a estação quente já foi oficialmente inaugurada, as notícias que nos chegam (muitas através das redes sociais) garantem que a época da parvoeira está de volta em todo o seu esplendor e alegria.
Comecemos pela notícia mais extraordinária do momento, que merece um preâmbulo. O modelo de calção de banho masculino "sunga avantajada" é popular em Ibiza. Consiste numa inovação simples, semelhante ao soutien com almofadinhas: colocar uma área fofa e exuberante onde de direito nos calções dos banhistas. É um sucesso... há muitos anos. Ora, eis que este verão, um jornal espanhol veio dar conhecimento de uma exuberância de um fã de Ibiza desde os tempos de juventude. Diz o jornal que Ronaldo terá injetado botox "nos genitais". Surpreendente? Já nada é, atualmente. Claro que a veracidade da notícia ficará, certamente, por comprovar, ou seja, se CR7 "o fez" ou não. Mas de uma coisa o craque já não se livra: de um olhar mais atento sobre fotos de férias em calções ou atitude nos relvados.
Passemos ao segundo tema "mas não há mais nada para discutir?". Este ganhou notoriedade nas redes sociais e transformou-se, literalmente, em assunto de Estado: a bandeira espanhola que Anitta segurou durante o concerto do Rock in Rio. O ato deu origem aos piores insultos, típicos de rede social, a "memes" diversos a propósito, a replicações destes e de mensagens e de insultos e de tudo a que os fãs e seguidores acham que têm direito a dizer sobre os seus ídolos. Tudo por causa de uma bandeira espanhola num concerto em Portugal...
Evidentemente, esta crónica abstém-se de falar sobre o circo de horrores que envolve crianças assassinadas de forma bárbara e que, infelizmente, também surge nesta estação quente – ou mórbida, no caso. Esses casos nem sequer para sorrir com o disparate servem. Só para chorar como vai este País.