'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A “irresponsável” RTP

Valerá a pena o investimento de 4,8 milhões de euros em O Sábio, vista por pouco mais de 250 mil espectadores, a seguir ao almoço?
21 de janeiro de 2017 às 00:00

1. A SIC estreou Agarra a Música no domingo, 15. Por não quererprecipitar-me na avaliaçãodos apresentadores, Cláudia Vieirae João Paulo Rodrigues, e doconcurso propriamente em si, ao fimde um episódio, debruço-me apenassobre as audiências alcançadas: 1 milhão e 114 mil espectadores, quecorresponderam ao quarto programamais visto do dia. A apenas 55mil de distância do rival da TVI, Desafio Final - Agora ou Nunca,as próximas semanas prometem,tendo em conta também que Os Extraordinários, de Sílvia Alberto,um formato tantas vezes já visto naRTP1, alcançou – imagine-se – o seumelhor resultado, desde a estreia(1 de Janeiro): 950 mil espectadores. 

2. Depois da revolta do director de Comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, contra a última autopromoção da RTP sobre o clube de Alvalade, os jornalistas da editoria de Desporto da estação pública – e 28 repórteres de imagem – escreveram uma carta à direcção de Informação, a condenarem tal trabalho – e outros, realizados nos últimos meses. "Irresponsável e atéprovocatório", acusam Alexandre Afonso, Inês Gonçalves, João Pedro Mendonça, Carlos Manuel Albuquerque e Alexandre Santos, entre outros 60 profissionais, entendendo que "os criativosdevem ter liberdade de expressãode criatividade, mas sempre comum limite: o do bom senso". Assino por baixo estas palavras: desde que Nuno Artur Silva é administrador da RTP, e desde que se rodeou também de profissionais das Produções Fictícias, várias promoções têm tido um ponto comum: o do muito mau gosto. Quem mete mão nisto? 

3. Ainda na RTP: valerá a pena o investimento de 4,8 milhões de euros em O Sábio, vista por pouco mais de 250 mil espectadores, a seguir ao almoço? À mesma hora, a novela protagonizada por Manuel Wiborg e Paula Lobo Antunes perde para Laços de Sangue, da SIC, e DeixaQue Te Leve, da TVI, ambas reposições. Além dos péssimos resultados e deste investimento megalómano, é importante recordar que a aposta da estação pública neste tipo de ficção foi amplamente criticada por Nuno Artur Silva no passado, talvez longe de imaginar que, um dia, viria a ser administrador na televisão dos portugueses. Enfim... Palavras, leva-as o vento...

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável