'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Salto em frente

c
25 de outubro de 2024 às 00:00

"Nos últimos anos, há mais de três e meio, quase quatro, o Zé Eduardo [Moniz] insistia muito na retórica de que eu devia dar o salto para a frente da câmara. Enfim, justiça seja feita, acho que, com os dados que temos em cima da mesa, não é possível contrariá-lo.

Efetivamente, a coisa tem impactado. Foi o culminar desta insistência." Quem o diz é João Patrício, jornalista, realizador, diretor-executivo da TVI e agora apresentador de ‘A Sentença’, numa grande entrevista à TV Guia, esta semana.

Vem isto a propósito de quê? Simples: em abril, quando ‘A Sentença’ estreou, alguns riram-se desta aposta – e achincalharam, até. Tipicamente português. Ou porque o formato era uma cópia de ‘O Juiz Decide’, transmitido entre 1994 e 2000, na SIC, e, portanto, era uma ideia velha; ou porque João Patrício era realizador e, portanto, não percebia do assunto. Seis meses depois, o balanço não podia ser melhor: o programa é líder de audiências e ajudou a estação a cimentar o 1.º lugar, com João Patrício irrepreensível. "O Moniz está ultrapassado", ouvi várias vezes. "Esta ideia do Moniz é surreal."

Volto à entrevista de João Patrício. "Arrancámos com uma experiência de 20 programas, hoje vamos fazer os casos 218 e 219. Isso diz tudo." Pois diz. E diz que Moniz continua ousado e visionário, capaz de levar a TVI a ter, de novo, a hegemonia – dia 31 de dezembro estará aí para o provar. Pedro Morais Leitão, presidente-executivo da Media Capital e fulcral na estratégia encetada em 2022, só pode ser um homem feliz. 

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável