'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação
01 de setembro de 2024 às 13:02
Mariana Cabral
Mariana Cabral Foto: Medialivre

1. A Supertaça de futebol feminino, disputada entre Sporting-Benfica, e ganha pelas leoas (2-1), sexta-feira à noite, no majestoso estádio do Restelo, praticamente à mesma hora do Farense-Sporting, da I Liga, revela, mais uma vez, a falta de sensibilidade de quem manda, neste caso no futebol. Como ajudar a desenvolver e a promover esta modalidade jogada por mulheres, que começa a arrastar adeptos aos recintos desportivos, com decisões do género? Posto isto, gostei do sentido de oportunidade de Vítor Gonçalves em levar à ‘Grande Entrevista’, na RTP3, Mariana Cabral, treinadora do clube de Alvalade.

Sem dominar muito bem a matéria do futebol, ao contrário da política, por exemplo, a verdade é que o jornalista da estação pública conseguiu manter uma conversa interessante, do início ao fim, com Mariana Cabral. Que delícia. Aos 37 anos, completados esta terça-feira, 27, é bom ver uma jovem, natural do Pico da Pedra (ilha de São Miguel), a lutar pela igualdade das mulheres no futebol, um mundo infelizmente ainda machista e cruel, com inteligência, personalidade, classe e educação – até nas críticas à FPF. Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Parabéns, Mariana e Vítor.

2. RTP1 e SIC vivem um calvário aos domingos à noite, com ‘SuperEstrelas’, de Sílvia Alberto, e ‘Parece Impossível’, de Inês Aires Pereira e João Manzarra, que continuam a bater recordes negativos de audiências. Os espectadores, de facto, raramente perdoam a falta de qualidade.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável