'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Haja Coração

Cansado do eterno estilo de perguntas de Daniel Oliveira, em Alta Definição, na SIC, bem ao início dos sábados à tarde, espreitei o Câmara Exclusiva, na TVI. E fiz bem.
11 de fevereiro de 2017 às 11:51

1. Cansado do eterno estilo de perguntas de Daniel Oliveira, em Alta Definição, na SIC, bem ao início dos sábados à tarde, espreitei o Câmara Exclusiva, na TVI. E fiz bem. Não por ter lá Pimpinha Jardim ou Marta Andrino, em género Fama Show ou Sociedade Recreativa, mas pelo desempenho de uma jovem, de nome Alice Alves: tem imagem, bom poder de comunicação, é atrevida, simpática e bem-disposta, como se viu na entrevista como músico Virgul, ao volante do seu carro.

Não sei se Alice Alves tem os pés bem assentes na terra, se é humilde e se gosta de trabalhar, pois não a conheço pessoalmente, sei que tem algumas das características mais importantes para quem quer singrar na TV. 

Agarra a Música alcançou o seu pior resultado, ao fim de quatro semanas: É natural: Joana Cruz ou Mariana Alvim, por mais importantes que sejam na rádio, estão longe de conseguir acompanhar a pedalada de Luciana Abreu, a grande estrela da SIC,

aos domingos à noite.

E assim sendo, ou Gabriela Sobral, que tem uma assinalável carteira de contactos, entra em campo –

telefonar a convidar outras personalidades –, ou, então, as audiências do concurso de Cláudia Vieira e João Paulo Rodrigues vão andar abaixo do milhão, o que, como se sabe, é manifestamente um mau resultado.

3. Nenhuma estação pode ambicionar chegar à liderança, no caso a SIC, com um programa de acesso ao prime time (19:00/20:00) a prender 500 mil espectadores ao ecrã. Para se ter uma ideia daquilo que estou a dizer, veja bem este exemplo, caro leitor: O Preço Certo, da RTP1, a estação menos vista das três generalistas, tem um milhão de portugueses (ou mais), enquanto a novela brasileira Sassaricando – Haja Coração tem metade.

Com este cenário negro, muito já faz o Jornal da Noite, de Rodrigo Guedes de Carvalho/Clara de Sousa, que se bate com os rivais, Telejornal e Jornal das 8. Também aqui Gabriela Sobral – ou Luís Proença, o outro director de Programas – terá de arranjar uma solução para este horário. Urgentemente e, claro, de qualidade.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável