'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O que falta a Luciana

A ascensão de uma estrela que faz tudo.
28 de janeiro de 2017 às 05:00

1. Tenho visto Luciana Abreu em 'Agarra a Música', com alguma atenção, e aquilo que posso dizer é que, se tivesse nascido nos Estados Unidos, ou até em Espanha, e se tivesse um agente a sério – que soubesse gerir a sua carreira, imagem e a fizesse crescer intelectualmente, como Rui Calapez, por exemplo –, seria muito provavelmente uma artista top, alguém que faturava milhares, milhões. Luciana representa, canta e dança a um nível acima da média, sempre com paixão e confiança. Respira o mundo do espetáculo, como se pode confirmar aos domingos à noite, na SIC.

Luciana tem uma vasta legião de fãs, de norte a sul do País, a começar por Teresa Guilherme, que a descobriu em 1999. Desde então, já passaram 18 anos, Luciana conseguiu (quase) tudo: venceu o 'Cantigas da Rua', surpreendeu em 'Ídolos', representou Portugal na Eurovisão, protagonizou uma novela que foi um sucesso de audiências numa estação que não tinha história na ficção, 'Floribella', conquistou o 'Dança Comigo', arrebatou a segunda série de 'A Tua Cara não Me É Estranha' e já integrou elencos de tramas que prenderam milhões de portugueses ao pequeno ecrã. Luciana chegou a ter, até, um programa de televisão, na SIC, 'Grande Tarde', mas, por desentendimentos graves com a colega Andreia Rodrigues, nos bastidores, acabou por ser afastada.

Aos 31 anos, Luciana Abreu ainda vai bem a tempo de ser alguém. Alguém com A grande. Se quiser, claro, mas também se tiver a inteligência suficiente para se saber rodear de um staff profissional e de confiança, que lhe mostre o caminho do sucesso e a saiba resguardar das inúmeras polémicas que tem acumulado na vida privada. Alguns que por aí andam, com muito menos talento para a coisa, mas com muito mais esperteza para o negócio, sabem o que estou a dizer.

2. Vi João Manzarra na estreia de 'Agarra a Música' (quem diria, a pisar os calcanhares a 'Desafio Final', da TVI) e, entre tanta patetice descabida em estúdio, fiquei a perceber a razão de continuar afastado da TV – o seu último trabalho foi Ídolos, em 2015. Quem me consegue explicar, todavia, como é que alguém que está longe de acrescentar qualidade à SIC (e audiências) continua a ter um contrato de exclusividade? Isto há com cada mistério em Carnaxide...

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável