'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Parasitas de volta

Quando tudo nos levava a crer que os formatos com parasitas da sociedade, como 'Love on Top', tinham levado um pontapé no rabo, no final de 2016, eis que os responsáveis da TVI voltam miseravelmente à fórmula inicial.
04 de março de 2017 às 08:00

1. A estratégia da TVI para os sábados à noite ruiu em apenas duas semanas. Se, inicialmente, as expectativas de todos sobre 'Let’s Dance', desde o director-geral, Bruno Santos, à apresentadora, Fátima Lopes, eram as maiores, hoje, pode dizer-se que o concurso, que obrigou a estação a gastar uma boa fatia do seu orçamento para 2017, é uma aposta falhada.

Não na detecção de talentos e na promoção desta arte, mas nos resultados. E isso, numa estação privada, por muito que nos possa custar, é primordial. Na estreia, em 11 de Fevereiro, prendeu pouco mais de um milhão de espectadores e, no segundo episódio, nem chegou aí. E já não vou falar dos diários, entre as 19:30 e as 20:00, que faziam metade dos do campeão 'O Preço Certo', de Fernando Mendes, na RTP1.

Assim sendo, porque – repito – as audiências são sinónimo de dinheiro, não restou a Bruno Santos outra solução: empurrar 'Let’s Dance', aos sábados à noite, para uma hora mais tarde, a seguir a 'Ouro Verde', acabar com os diários de segunda a sexta, que vão ser ocupados, para já, enquanto não estreia o concurso de Cristina Ferreira/Pedro Teixeira, por novas aventuras de 'Inspector Max', e, por fim, apostar numa quarta edição de 'Love on Top', meio envergonhada na TVI e assumidamente no TVI Reality, no cabo. E é aqui que não posso calar a minha revolta: quando tudo nos levava a crer que os formatos com parasitas da sociedade tinham levado um pontapé no rabo, no final de 2016, eis que os responsáveis de Queluz de Baixo voltam miseravelmente à fórmula inicial.

Temo que a 'Operação Triunfo', aposta da TVI para Setembro, venha a dar lugar em Outubro a mais uma 'Casa dos Segredos'... 

2. Embora já não fosse uma criança, considerei Nuno Eiró a revelação da TV portuguesa em 2015. Um ano depois, em 2 de Dezembro de 2016, escrevi, aqui, que ele estava "pronto para assumir melhores desafios profissionais". Pois bem, mal aproveitado na TVI, aceitou mudar-se para a CMTV, onde começou a apresentar o programa das manhãs, ao lado de Maya, na segunda-feira, dia 27. Gosto de gente que não se conforma com o que tem, de gente que arrisca. Boa sorte, Nuno!

*Este texto não é escrito segundo o novo Acordo Ortográfico, por vontade expressa do autor.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável