
A polémica deu-se quando José Fidalgo foi convidado a ir à "casa" mais famosa do país, em Carnaxide. O ator foi surpreendido com um vídeo do filho mais velho, Lourenço, fruto do anterior seu anterior relacionamento com Fernanda Marinho.
O ator, de 39 anos de idade, apesar de ter ficado emocionado com as palavras do filho, mostrou-se constrangido com a situação e confessou recentemente à TVGuia não ter ficado "muito contente".
"Não gosto de situações em que me expõem a vida pessoal daquela maneira. Compreendo que a intenção da Cristina Ferreira foi das melhores, mas eu, publicamente, não faço isso. Em determinada altura, até posso pôr uma foto dos meus filhos, se puder! Mas sou eu que faço essa gestão. Até agora, nunca deixei que ninguém faça essa gestão por mim. Mas sei que foi com a melhor das intenções que ela o fez e agi da forma mais natural possível", disse o ator.
O galã fez ainda questão de lembrar que apesar de não publicar nada com a filha, Maria, esta não deixa de existir. "Quando fui confrontado com aquilo, tive de dizer. Da parte da minha filha não tenho por hábito de a expor publicamente, portanto há que respeitar a minha vida pessoal. Não posso ter dois pesos e duas medidas. A Cristina colocou-me numa situação chata."
No entanto, José Fidalgo admitiu ser uma pessoa muito emotiva e que nunca se chatearia com a situação.