
Cristina Ferreira é uma das figuras públicas mais empenhadas em lutar contra esta pandemia. E a apresentadora da SIC tudo fez para que a equipa do seu programa da manhã fosse para casa, pressionando Daniel Oliveira a tomar medidas. Ontem a SIC decidiu suspender vários programas em direto e gravações de novelas, numa medida que vai permitir muita gente ficar em casa, refugiando-se da transmissão do vírus. Mas além dos colegas, Cristina, como quase todos nós, está muito preocupada com os pais, que fazem parte do grupo de risco, por causa da idade. O vírus, recorde-se, afeta mais as pessoas com mais idade e com outros problemas de saúde. Assim, a estrela da televisão deixou mais um recado e uma promessa que fez aos pais: "Agora quem toma conta de vocês sou eu". Mas há quem ainda não leve a sério a pandemia. "A maior dificuldade, sinto nos meus, tem sido sensibilizar os mais velhos. "Eu não vou desprezar a minha filha, ela vem cá a casa". Eu sei que é difícil dizer ao coração para ficar isolado. Eu sei que parece ainda tudo normal. "Aqui não chega. Nós somos tantos , só há cento e tal infectados" . O facto de se estar a pedir para ficarem em casa, sem contacto social, é mesmo para evitar o contágio na comunidade. A doença não se vê no rosto. Os da minha geração são os que têm os pais acima dos 60. Esta semana disse aos meus: agora quem cuida de vocês sou eu, têm de me ouvir. Façam se ouvir. Este é o momento em uns nos gozam porque somos os parvos que estão em isolamento. Daqui a uns tempos ( e espero que não) é que vamos perceber quem eram os parvos", revela a apresentadora.
Ontem a SIC decidiu suspender vários programas em direto e gravações de novelas, numa medida que vai permitir muita gente ficar em casa, refugiando-se da transmissão do vírus.
Mas além dos colegas, Cristina, como quase todos nós, está muito preocupada com os pais, que fazem parte do grupo de risco, por causa da idade. O vírus, recorde-se, afeta mais as pessoas com mais idade e com outros problemas de saúde.
Assim, a estrela da televisão deixou mais um recado e uma promessa que fez aos pais: "Agora quem toma conta de vocês sou eu".
Mas há quem ainda não leve a sério a pandemia.