'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
REDES SOCIAIS

Como lidar com os 'haters' nas redes sociais

Ninguém está livre deste acontecimento, e por muito que os famosos sejam os mais afetados, a verdade é que a presença dos 'haters' pode notar-se no perfil de qualquer utilizador. Conheça as dicas para saber lidar com qualquer comentário desagradável.
02 de maio de 2022 às 10:43
Foto: Pixabay

Do termo inglês 'hater', que significa ódio, é uma pessoa que simplesmente não fica feliz com o sucesso de outra pessoa. E por isso, partilha falhas da pessoa ou da empresa.

Mas está claro que um 'hater' é uma pessoa que necessita de atenção, este busca meias verdades sobre algo ou alguém na tentativa de causar algum mal. É importante dizer que essas pessoas não são um problema, mas ignorá-las, sim.

Para ajudar a lidar com estas pessoas de forma mais tranquila revelamos algumas dicas:

1. Mantenha a calma e não reaja impulsivamente

A pior coisa a fazer nestes casos é entrar em pânico e reagir às ofensas, esse comportamento só vai fazer com que a situação se torne mais delicada. Tente acalmar-se e responder de forma calma à pessoa e da melhor maneira possível.

2. Seja solidário

Muitas das vezes, o 'hater' começou a discussão porque alguma coisa não aconteceu como esperado. Neste caso, é importante ter empatia e responder de forma profissional. Caso de facto, exista um erro, não hesite em desculpar-se. Assumir os erros é sinónimo de grandeza.

3. Nunca apague ou deixe de responder  

Outra das atitudes que mais pode causar conflito é ignorar ou apagar das redes sociais o comentário ou reclamação. Mesmo que apague um comentário, a pessoa vai continuar a falar mal com as pessoas que conhece.

4. Caso evolua para ódio, faça queixa às autoridades

Em alguns casos, não terá escolha, se mesmo depois de falar com a pessoa esta continuar com um comportamento abusivo, terá que ter uma atitude responsável e denunciar o ocorrido ás autoridades.

5. O 'hate' sempre irá existir

Da expressão inglesa, "haters gonna hate", que significa que sempre existirão pessoas insatisfeitas, ou seja, há pessoas que só se divertem a falar mal dos outros e vêm o ódio como passatempo. Por isso, relaxe e não leve para o lado pessoal, lembre-se que, por vezes, ter alguns 'haters' é sinal de sucesso empresarial.

Este fenómeno não é recente, mas sim crescente e a prova disso são as próprias redes sociais que acabam por tomar medidas para evitar esse tipo de comentários. Todo o cuidado é pouco e o essencial é não deixar que esse tipo de pessoas influencie a sua vida.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável