
Uma das prioridades de Marcelo Rebelo de Sousa é conseguir encontrar tempo para conciliar a sua agenda política com as causas solidárias, que faz questão de apoiar tanto quando os holofotes lhe estão apontados, como também na sua vida pessoal, sem que ninguém o saiba.
No última quarta-feira, dia 25 de setembro, o presidente da República fez questão de se juntar ao jantar de solidariedade da Novo Futuro, Associação que apoia Crianças e Jovens em risco, tendo prestigiado uma cerimónia que decorreu na Academia de Ciências de Lisboa e serviu para que fossem angariados fundos para apoiar este projeto solidário e promover, desta forma, uma maior inclusão social.
Os convidados tiveram a oportunidade de participar num leilão de peças de arte contemporânea, com obras de artistas consagrados como José Pedro Croft e Rui Chafes, assim como de talentos emergentes. A noite terminou com um concerto exclusivo do pianista israelita Iddo Barshaï, acompanhado pela Orquestra Barroca de Oeiras e Cascais, que apresentou uma seleção de música barroca especialmente preparada para a ocasião.
No final, o jantar solidário reuniu o seu propósito e conseguiu uma verba importante, e que terá uma forte influência na qualidade de vida das 75 crianças e jovens acolhidos pela Associação em oito casas familiares, proporcionando-lhes um ambiente mais seguro. No total, foram angariados 100 mil euros na noite solidária presidida por Marcelo Rebelo de Sousa.