
Conhecida em Portugal pela sua participação no programa da SIC ‘Hell’s Kitchen’, Cândida Batista dividiu a vida entre a cozinha - onde tem um currículo de qualidade inegável, passando pela cozinha de Gordon Ramsay e de Konstantin Filippou - e o trabalho como modelo, chegou a posar para a Playboy, e a vender fotografias sensuais na plataforma OnlyFans, que segundo a própria, levou a que fosse alvo de assédio sexual.
Aqui, a ‘chef’ traz uma sugestão menos ortodoxa, que é baseada no conceito de ‘edibles’, ou seja, o consumo de canábis por ingestão, que pode ser incluído na gastronomia, e pode ser feito em casa com ingredientes acessíveis e, neste caso, com óleo de coco para agradar até aos veganos.
Conheça, então, a receita de suflé de canábis de Cândida Batista:
Numa panela de pressão, coloque 1 xícara de óleo de coco e adicione 20g de marijuana (previamente assada a 105 graus por 25 minutos no fogo mais baixo possível). Cozinhe por poucos minutos.
Para a massa:
Faça um creme de confeiteiro com
30g de trigo
30g de cacau
20g de açúcar
2 gemas
120ml de leite
Cozinhe até a textura de um pudim, deixe esfriar e misture com um ganache de 120ml de creme de leite, 75g de chocolate 70% e 20g de manteiga de cannabis.
Combine os dois e depois incorpore 4 claras batidas em neve com 60g de açúcar. Asse a 160 graus por 8-10 minutos.