
Tanto Meghan Markle com Kate Middleton escolheram sapatos azuis escuros, de camurça e de salto alto agulha para as celebrações do Dia da Commonwealth. Como os looks, tanto de uma como de outra, são são "radiografados" ao pormenor, esta questão dos sapatos saltou imediatamente para as redes sociais com a polémica a não se fazer esperar.
Os críticos apressaram-se a dizer que se tratou de uma falha de protocolo, considerando que as duas não podiam usar sapatos iguais na mesma cerimónia. Mas também houve quem tenha vindo em defesa de Kate e de Markle dizendo que este era um sinal claro da sintonia que existe entre as duas "cunhadas".
A questão que se seguiu era saber se os sapatos eram, ou não, exatamente iguais. Não, os sapatos não são iguais... apenas parecidos. Os de Meghan Markle são do conhecido criador Manolo Blahnik [nome que ficou mundialmente conhecido através da série de culto 'Sexo e a Cidade'] que custam 507 euros.
Quanto aos de Kate Middleton, é a segunda vez que a duquesa de Cambridge os usa em público. Trata-se do modelo Malory da marca Rupert Sanderson e estão à venda por 479 euros.