'

Notícia

Luto

Tragédia! João Rendeiro encontrado morto na cela de cadeia da África do Sul

Antigo banqueiro encontrado enforcado na cela. Todas as hipóteses estão em aberto. Autoridades abriram investigação.
13 de maio de 2022 às 09:45
Os dias felizes de João Rendeiro ao lado do amor da sua vida, Maria de Jesus
João Rendeiro e Maria de Jesus
João Rendeiro e Maria de Jesus
Maria de Jesus Rendeiro
João Rendeiro
João Rendeiro e Maria de Jesus
João Rendeiro e Maria de Jesus
Maria de Jesus Rendeiro
João Rendeiro
João Rendeiro, ex-banqueiro que está preso na África do Sul, morreu esta sexta-feira. O ex-líder do BPP foi encontrado morto na cela da cadeia de alta segurança de Westville, em Durban, confirmou ao CM a advogada June Marks, que o representava. 

Rendeiro estava na cadeia sul-africana há cerca de seis meses, em prisão preventiva, a aguardar decisão sobre o processo de extradição para Portugal, após uma fuga à justiça que durou cerca de três meses. Rendeiro tinha sido condenado a dez, cinco e três anos de cadeia, em vários processos no âmbito do caso BPP.

O CM sabe que já foi aberta uma investigação das autoridades sul-africanas à morte de Rendeiro na cadeia, que tinha alegado em tribunal problemas de saúde para ser libertado.

Segundo revelou a advogada de Rendeiro ao CM, o ex-banqueirto ia ser presente a tribunal esta sexta-feira, numa sessão prévia da decisão final sobre a extradição, que estava agendada para 13 de junho, que foi antecipada.

Segundo apurou o CM, os guardas da prisão de Westville relataram à advogada June Marks um "comportamento errático" de Rendeiro nos últimos dias.

Em atualização

Vai gostar de

você vai gostar de...

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever