
A Hulu, com retransmissão no Disney +, transmite atualmente a série 'Pam & Tommy', que relata o famoso momento em que a beldade de 'Marés Vivas' Pamela Anderson e o baterista dos Motley Crüe, Tommy Lee se tornaram mais famosos ainda do que eram... por causa de um vídeo de sexo.
E a série conta tudo ao detalhe, graças às interpretações brilhantes de Lily James e Sebastian Stan.
Mas vamos por partes...
COMO TUDO COMEÇOU...
Corria o ano de 1995. Pamela Anderson, na altura conhecida pelas suas curvas estonteantes e pela participação sensual na série 'Marés Vivas' - e claro nos posters da Playboy - conhecia, numa discoteca, o louco baterista dos recentemente zangados Motley Crüe. Na altura, a atriz queria tudo menos "meninos maus", como diz na série. Tinha acabado de sair de romances escaldantes com vários homens que nos anos 90 faziam a delicia do sexo feminino: o cantor e ator David Charvet, o cantor dos Poison, Bret Michaels, o surfista Kelly Slater, António Sabato Jr e Scott Baio.... para dizer apenas alguns.
E Pamela queria, garante na série, "sossego" ou até quem sabe "um contabilista". Dizia ela...
Já Tommy Lee tinha sido um mulherengo inveterado desde que os Motley Crüe se haviam tornado famosos em meados dos anos 80. Alguém se lembra do video 'Girls Girls Girls'? Esteve inclusive casado com Heather Locklear e estava noivo de Bobbie Brown...antes de conhecer Pamela Anderson.
CASAMENTO E SEXO
A série 'Pam & Tommy' conta quase tudo isto ao detalhe. O casal conheceu-se na discoteca e em quatro dias estavam casados, numa praia em Cancun, com Pamela a envergar um biquini branco e Tommy Lee uns calções de caqui...e mais nada. Contudo e ao contrário do que muitos pensavam até ai...ainda não tinham tido sexo... a acreditar pelo que revela a série. Isso guardaram para a noite de núpcias.
Contudo isso não quer dizer que casal estivesse longe de conhecer as curvas um do outro. Pamela já as havia mostrado na 'Playboy' em várias fotografias ousadas que se haviam tornado sensação em qualquer oficina de mecânico e Tommy era conhecido internacionalmente por ter um "membro" de fazer inveja ao muitos homens. Sebastian Stan que dá vida ao ator, e que foi obrigado a usar minúsculas roupas tal como Tommy Lee (que geralmente usava pouco mais que uma tanga em fio dental) diz que teve que se habituar "ao peso daquela responsabilidade", revelou em entrevista no programa da cadeia de televisão ABC 'Jimmy Kimmel Live'.
Por isso mesmo, para imitar a abundância de Tommy Lee, andava "com umas bolas de ferro" dentro da tanga! A revelação foi recebida com risota geral no programa de entrevistas americano, tendo depois o ator entregue, umas bolas de ferro semelhantes às que usava todos os dias durante as gravações ao entrevistador. Alegadamente... as que havia usado, mas bem desinfectadas.
Mas isto era apenas o começo. O casal era muito sexual. A própria série o demonstra... e ainda só foram exibidos três episódios. E a lua-de-mel foi uma loucura. As férias desse mesmo ano... ainda mais escaldantes. Foram passadas num barco, onde Tommy fez o que já havia feito muitas vezes no quarto do casal: gravou as proezas sexuais para mais tarde os dois reverem.
'
E até então tudo bem! Pamela Anderson preparava-se para estrear o filme 'Barb Wire- Bela e Perigosa' e Tommy sonhava com o regresso à música. Mas um construtor descontente, por Tommy não lhe pagar o que tinha gasto nas obras - assim reza a série - fez algo que nem o músico suspeitava: roubou-lhe a cassete que continha muitas das proezas sexuais do casal.
O video, segundo a lenda (e a série), tornou-se viral... antes de algo o ser. Numa altura em que a World Wide Web dava os seus primeiros passos, subitamente transformou-se no produto mais apetecido. Bastava ir à pagina... e encomendar o vídeo que era levado em VHS para a casa de quem o tanto desejava. "Graças" à IEG o vídeo chegou a todo o mundo, sendo inicialmente enviado por correio até a internet permitir que este surgisse em vários motores de busca.
PAMELA OSTRACIZADA
E Pamela, na altura, viu a sua carreira atingir um pico que ela não desejava. Era a mulher mais desejada do planeta... mas não pelos motivos certos. Ela, que queria ser a próxima Jane Fonda, era vista quase e apenas como um objecto sexual.
"Mas nós agora somos ainda mais famosos", ouve-se Sebastian Stan, no papel de Tommy Lee a dizer num dos 'trailers'. "E olha para nós!", diz com um certo orgulho. Lily James, no papel de Pamela, mostra-se horrorizada. "Tu pode estar! E eu?", dizia a atriz que vinha de uma família de uma zona semi-rural do Canadá.
A carreira de Pamela Anderson nunca mais foi a mesma. Numa entrevista com Jay Leno, pouco depois a falar sobre o assunto demonstra o quão horrorizada estava com a fama conquistado com algo... que não desejava. "As consequências foram muito maiores para Pamela – e a reação foi mais dura com ela também. Nós ignoramos isso por muito tempo", disse Lily James numa entrevista. "Não está certo o que lhe fizeram", referia à forma como foi quase ostracizada depois daquele vídeo, quando tentava vingar em Hollywood. "Eu acho que esta série tem o potencial de provocar um tipo de diálogo que nos leve a discutir o peso das coisas para as mulheres e para os homens. Parece-me oportuno", defendeu na mesma entrevista.
Mas as coisas estavam longe de terminar. O casal acabaria por descobrir a distribuidora do vídeo e processá-la...Contudo, reza a história, que apesar do horror e de tudo o que passou Pamela não ficou de mãos a abanar quando a IEG, empresa que distribuía o vídeo foi apanhada. Segundo algumas publicações dos anos 90, o casal chegou, alegadamente a um acordo financeiro que os fazia lucrar com a venda e visionamento do vídeo, algo que nunca foi reconhecido publicamente nem pelo músico nem pela atriz.
Certo é que o filme 'Barb Wire', foi um dos maiores fracassos comerciais e da critica de sempre... embora depois, no mercado do vídeo, as coisas não tenham corrido tão mal para a atriz.
SEXO, VIOLÊNCIA E CADEIA
O casal acabaria por ter dois filhos: Brandon Thomas, nascido em Junho de 1996 e Dylan Jagger um ano depois. Mas o romance estava condenado ao fracasso. A tumultuosa relação passou por agressões, discussões públicas, alegadas traições por parte do músico com groupies e até por uma detenção. Em 1997 Tommy Lee foi acusado de ter agredido a atriz quando esta tinha o filho mais pequeno nos braços. Ele acabaria preso e sentenciado a seis meses por abusos continuados.
Nessa altura Pamela Anderson saiu de casa... para se deparar com mais um drama. É que os seus vídeos de sexo estavam longe de estar extintos. Para além do de Tommy Lee, na internet circulava uma versão de perto de 60 segundos, em alguns sites mais longa, de uma sessão de sexo da atriz com Bret Michaels, o cantor dos Poison e seu ex-namorado, que datava de 1994. Na altura o vídeo foi destruído mas reaparecia sempre pouco tempo depois. Tommy Lee e Pamela Anderson nunca mais se reconciliaram...
Tommy Lee e Pamela Anderson nunca mais se reconciliaram...
Já a carreira de Pamela Anderson só nesse ano, em 1998 dava a volta por cima graças à série 'VIP'...enquanto que Tommy Lee voltava aos Motley Crüe...para logo depois os deixar devido a mais problemas na banda e ao fracasso do CD 'Generation Swine'. PAMELA EM FÚRIA Estas e outras aventuras poderão a ser vistas no canal Disney +, onde não faltarão estas e outras peripécias e claro...muitas cenas de sexo.
PAMELA EM FÚRIA
Quanto aos verdadeiros Tommy Lee e Pamela Anderson ainda não se manifestaram. Ele contudo já havia revelado parte de alguns detalhes no filme 'The Dirt'. Ela, conta-se em Holywood, está furiosa pois achava que este episódio estava ultrapassado.