
A série exibida na SIC no dia 1 de Janeiro e que retrata a vida de Marco Paulo tem dado muito que falar. Um dos assuntos mais comentados é o facto da vida amorosa do cantor ter sido completamente ocultada.
Manuel Pureza, o realizador da série, responde à questão que todos querem ver respondida: Qual a razão que levou Marco Paulo a esconder os seus amores? "Há sempre uma nuvem que paira sobre as grandes figuras que não falam da sua intimidade — e sobre a qual estão no direito total de não falar —, mas essa nuvem parte daquela máxima de que quem conta um conto, acrescenta um ponto", começa por explicar à 'NIT'.
"Por mais suspeitas que as pessoas tenham, ele não fala sobre isso. Eu não falei com ele sobre isso. Também me parece que mais ninguém chegou a essa questão porque não é confortável, sobretudo para uma pessoa que faz questão de não falar", adianta ainda o realizador que tem no seu currículo um dos sucessos mais recentes da RTP: 'Pôr do Sol'.
Remata: "Para todas as outras coisas ele abre a porta, para essa não abre" e acrescenta: "Há coisas sobre as quais ele não fala. Tirando pessoas que tenham algumas provas, são tudo conjeturas. Não fala da sua intimidade, das suas relações pessoais, da sua relação familiar com o afilhado". Fica-se, portanto, a saber que Marco Paulo não quis expôr a sua vida amorosa na série que retrata todo o seu percurso biográfico que começa na infância no Alentejo até descobrir a sua voz. Da revelia do pai em permitir que seguisse o seu talento até atingir o sucesso comercial. A sua luta contra o cancro e a fé que o move também são assuntos retratados na série 'Marco Paulo'.