
O ator João Baptista, de 'Terra Brava', teve uma vida de excessos. Depois de ter protagonizado várias polémicas, o ator veio a público falar de arrependimento, e de "uma fase um pouco perdida" que podia "ter corrido muito mal". "Arrependo-me muito disso... quando estamos num estado pouco lúcido, nem ouvia bem quem me amava", confesou em entrerecordvista à SIC, em 2018.
Em 2012, Sara Norte foi detida por tráfico de droga. A atriz de 35 anos de idade foi detida em Algeciras quando regressava de Marrocos com cerca de 800gr de haxixe no estômago. "Vivi dois dias no calabouço e tentei cortar os pulsos com os ganchos do cabelo", recordou em entrevista 6 anos depois.
Manuel Luís Goucha viveu um período depressivo quando tinha 38 anos de idade. Recentemente, o apresentador das manhãs da TVI recordou esse episódio dramático: "Claro que a ideia de suicídio também me apareceu pela frente. Procurei ajuda e fiz psicanálise. Nestes 26 anos que passaram, nada mais aconteceu, mas estou muito atento a todos os sinais."
Em 2017, António Raminhos revelou que sofre de uma doença incurável: transtorno obsessivo-compulsivo, que se traduz em altos níveis de ansiedade. "Tenho inveja de quem se consegue abstrair", confessou na altura.
Em Janeiro, Raquel Tavares, 35 anos de idade,anunciou o fim da carreira como fadista, revelando estar a passar por uma forte depressão. "Percebi que aquilo a que dediquei a minha vida inteira me estava a fazer menos bem.Estava profundamente inhfeliz."
José Carlos Pereira foi internado pelaprimeira vez em 2012, para tentar ultrapassar todas as sua adições. No entanto,voltou a dar entrada numa clínica de reabilitação em 2014. "A procura constante levou-me a extremos", referiu o ator de 41 anos de idade.
Sónia Brazão foi condenada a três anos de prisão com pena suspensa após ter ficado plrovado que, em 2011, tentou suicidar-se por inalação de gás. Ligou os bicos do fogão provocando uma explosão que destruiu parte do prédio onde vivia, em Algés. Nove anos depois, o seu corpo continua a guardar as marcas desse dia dramático.
Aos 18 anos, José Carlos Malato, hoje com 56, experimentou o mundo das drogas. Em 2016, o apresentador da RTP falou dessa época sem constrangimentos: "O que eu queria era ver o mundo e experimentar coisas. Fumar um charro era uma afirmação, sobretudo a seguir ao 25 de Abril. Nunca procurei o jcoma, procurei sempre a criaçãoe passei por todas as fases de experiência e convívio. Isso fez de mimquem sou."
Pedro Barroso teve de lidar com a morte da avó em 2017. O ator de 34 anos revelou, na SIC, que sofreu com um problema de adicção às drogas: Há uma parte de mim que é frágil e que eu estava a danificar. Danificava com consumos de cocaína. Os consumos ajudavam a não lidar com as minha emoções."
Em 2018, Diogo Amaral recorreu a uma clínica, na Escócia, para curar o seu problema de adicção a drogas. O vício foi revelado a Cristina Ferreira. "Tive um problema relacionado com adicções e durante sete meses da minha vida fugia da realidade em que estava. Estamos a falar de droga." Depois da entrevista, o ator já assumiu que não voltou a consumir.
Veja todos os casos que abalaramos nossos famosos na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.