'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Aqui não entra! Sara Matos excluída da esfera íntima de amigos do ex-casal Pedro Teixeira e Cláudia Vieira

Aos nove anos, Sara e Pedro dão os primeiros sinais de crise na relação. Com o namoro a 'tremer' vêm à baila problemas antigos, e que têm a ver com a forte influência de Cláudia Vieira na vida do ator.
22 de junho de 2023 às 23:22
Cláudia Vieira e Sara Matos
Cláudia Vieira e Sara Matos

Aos nove anos de namoro, Sara Matos e Pedro Teixeira atravessam a primeira crise no namoro, o que não tem necessariamente a ver com a falta de amor, mas sim da ausência de tempo para passarem momentos de qualidade juntos.

Enquanto Pedro Teixeira, acumula três exigentes projetos – as novelas ‘Festa é Festa’, ‘Morangos Com Açúcar’ e a apresentação diária do programa ‘Ou Vai ou Racha’, na TVI – Sara Matos também está com uma ‘agenda de loucos’, sendo que, para além da novela ‘Sangue Oculto’, na SIC, onde dá vida às gémeas Carolina e Benedita, a atriz está ainda em cena com a peça ‘O Filho’, em cena cinco vezes por semana.

As agendas preenchidas do casal têm-se refletido num afastamento cada vez maior entre os dois, ao qual se somam as exigências de um bebé pequeno, que em setembro completa o segundo ano de vida.

Ainda assim, para além disso, há algumas mágoas entre os dois que tardam em ser ultrapassadas e que têm necessariamente a ver com a longa relação do ator com Cláudia Vieira.

Foi há quase uma década que Pedro Teixeira decidiu deixar a casa que partilhava com Cláudia Vieira porque se apaixonou para Sara Matos. Um momento muito difícil para todos e que significou um conjunto de mudanças na vida como o antigo casal a conhecia. Durante os anos de relação, Cláudia e Pedro construíram uma esfera íntima, com vários amigos em comum, que eram quase como uma segunda família.

Quando a separação aconteceu, esses mesmo amigos não tomaram partido por nenhum dos lados, mas mostraram-se sempre cautelosos nos convívios com Sara Matos, que nunca conseguiu fazer parte da esfera privada do namorado, nomeadamente em amigos como Inês Mendes da Silva.

Recentemente, no casamento da empresária, conhecida por ser a super-agente de Cristina Ferreira, Pedro compareceu sem a namorada na cerimónia. E se é verdade que Sara Matos estava em cena com uma peça de teatro, terá sido um enorme alívio para todos que a atriz não tivesse marcado presença, evitando, desta forma, um momento que seria constrangedor para todos.

O PERDÃO DE CLÁUDIA

Ao longo dos últimos nove anos, Cláudia Vieira sempre se recusou a conviver com Sara Matos, devido à mágoa que mantinha em relação ao fim do namoro com Pedro Teixeira. Mesmo agora que partilham o mesmo canal, as duas já tiveram de estar várias vezes no mesmo evento - como aconteceu recentemente - e, apesar de manterem a educação, a verdade é que não há relação entre as duas.

Mas se durante muito tempo Cláudia se mostrou inflexível em relação a este ponto da sua vida, no último ano cedeu um pouco, muito por culpa do nascimento do filho de Texeira com Sara.

As tréguas surgiram logo após a chegada ao Mundo do bebé, com a atriz a parabenizar o casal publicamente. Ainda assim, o convívio entre todos parece ainda uma ideia muito distante para Cláudia, que perdoa, mas não esquece o passado, que a fez viver um dos períodos mais difíceis de sempre.

"A parte mais difícil foi a parte emocional, inevitavelmente. A parte de nunca deixar passar 'nadinha' à Maria da infelicidade ou da angústia que eu pudesse estar a viver. Essa parte foi dificílima para com a minha filha e para com o mundo", fez saber em entrevista, enquanto Pedro Teixeira, apesar de apaixonado, também já fez saber o quão complicado foi passar pela rutura de Cláudia.

"Saí de casa porque me apaixonei. A primeira coisa que disse foi: 'Isto não está certo e não posso continuar em casa. Eu tinha a melhor vida do mundo, uma família linda de morrer. Tinha pessoas à volta, os nossos amigos. Tinha tudo".

SEGUNDO FILHO VAI TER DE ESPERAR

Com vidas profissionais muito preenchidas, neste momento Sara Matos e Pedro Teixeira mal têm tempo para passar algumas horas juntos e nem aos fins de semana, quando a atriz está em cena com a sua peça 'O Filho', conseguem colocar o tempo em família em dia.

SEGUNDO FILHO VAI TER DE ESPERAR

Apesar de continuarem juntos, Sara e Pedro passam por uma fase de maior afastamento, que esperam que seja revertida em breve. No entanto, não é expectável que nos próximos tempos decidam aumentar a família.

Quem o confirmou foi Sara Matos que, confrontada sobre o assunto, disse que era tempos de ambos se dedicarem à carreira, ao mesmo tempo que viam crescer o filho.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável