
Charlene do Mónaco foi a estrela da 62.ª edição do Festival de Televisão de Monte Carlo, na noite desta terça-feira. Sem o príncipe Alberto II ou grande parte da realeza por perto, a princesa monegasca surgiu feliz e sorridente na companhia das estrelas do pequeno ecrã no Fórum Grimaldi.
Os seus sobrinhos Louis e Marie Ducruet foram os únicos restantes membros da família real na cerimónia onde se entregaram os prémios Ninfa de Ouro – estatuetas que reconhecem os mais impactantes projetos e intervenientes da indústria televisiva. Entre as estrelas que abrilhantaram a passadeira vermelha estiveram nomes como os atores Josh Duhamel e Neal McDonough, ou Howard Gordon, produtor de séries como ‘24’ ou ‘Segurança Nacional’.
O padrão começa a ser visível: quando Charlene está ao lado do marido, como no Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco, no dia 28 de maio, aparece de semblante carregado, mas, nos momentos em que aparece a sós, a carga emocional que transmite é muito mais positiva.
A mesma situação havia já acontecido num conjunto de atividades dedicado a crianças sobre segurança aquática, organizado pela Fundação Princesa Charlene do Mónaco. Rodeada por cerca de 80 petizes, a consorte monegasca posou animada para as fotografias, num evento que teve lugar em Calvi, na Córsega, e em que esteve também presente o seu irmão, Gareth Wittstock.