
Kate Middleton revelou que tem cancro. A princesa fez uma declaração em que assume a doença que a atirou para o hospital.
Numa declaração na primeira pessoa, Kate Middleton acaba com todas as especulações e revela esta sexta-feira que tem cancro. A princesa diz que o cancro foi descoberto quando ela foi sujeita à intervenção à zona abdominal na London Clinic, no início do ano.
Assume que este tempo refugiada foi para lidar com a doença e estar com os filhos pequenos antes de começar a "quimioterapia preventiva", aconselhada pela equipa médica.
Assim, além do rei Carlos III, também a princesa de 42 anos sofre com doença oncológica.
"Foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipa médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pelo que sou muito grata", disse Kate.
A princesa contou primeiro aos filhos, George, 10 anos, Charlotte, 8, e Louis, de 5, antes de contar agora publicamente ao mundo o que tem, depois de muita especulação.
"Em janeiro, fui submetida a uma grande operação à zona abdominal em Londres e nessa altura a minha condição não era cancerígena. A operação foi um sucesso. Contudo, testes posteriores encontraram que tinha cancro. A minha equipa médica aconselhou-me a submeter-me a quimioterapia preventiva. Estou nas primeiras etapas do tratamento", explicou.
Kate agradeceu o apoio de William, que tem sido "uma fonte conforto e confiança". A princesa assume que isto tem sido um choque. "Claro que foi um grande choque. O William e eu estamos a fazer tudo o que podemos para processar e lidar com isto de forma privada por causa do bem-estar da nossa família mais pequena", explicou ainda neste vídeo.
"Como podem imaginar, isto leva tempo. Leva tempo a recuperar da cirurgia e começar o tratamento. Mas o mais importante, é que pudemos explicar tudo ao George, Charlotte e Louis de uma forma apropriada para eles e assegurar que eu vou ficar bem", acrescenta.
"Não percam a fé. Não estão sozinhos", assegurou a futura rainha.