Ter um animal de estimação em casa é, sem dúvida, das melhores sensações que podemos ter! É um companheiro para a vida, que está presente nos momentos bons e menos bons. O mesmo deve acontecer no sentido inverso: enquanto dono, deve estar atento ao seu patudo e apoiá-lo em fases mais frágeis.
Esta notícia é o que todos os pet lovers esperam por ouvir: é real, ter um cão ou um gato abranda o declínio cognitivo. Explicamos-lhe como é que tudo acontece.
Um pet é um companheiro para a vida e nada paga as memórias e momentos incríveis que a sua companhia nos proporciona. Ainda assim, bem sabemos: entre alimentação, saúde, higiene e alguns mimos, os gastos tendem a aumentar. Mas é possível ter um pet e um orçamento controlado: basta sermos organizados e planearmos bem.
Um animal de estimação é um membro da família, pelo qual estabelecemos laços bastante intensos. Ultrapassar o luto de um companheiro é uma situação bastante intensa e, infelizmente, ainda vista como um tabu, para muitos. Se está a passar por um desses momentos, fique connosco: temos algumas dicas para lidar com o luto.
Ter um novo patudo em casa é uma experiência incrível e, sem dúvida, memorável. É ganhar um novo amigo e uma companhia para os seus dias, nos bons e nos maus. Mas exige também bastante responsabilidade, não se esqueça: ao ter um pet, fica responsável por uma vida valiosa, que depende de si.
É normal que tente agradar o seu animal de estimação, como tutor responsável que é. Mas é importante ter atenção as a certas atitudes com o patudo, que podem ter o efeito contrário!
Nós ajudamos!
Ter um animal de estimação em casa é gratificante, mas exige bastante responsabilidade. Será que está a passar tempo de qualidade com o seu amigo? Neste episódio de Pet Care, partilhamos algumas sugestões de brincadeiras a dois.