Surpreendido e orgulhoso, o irmão do novo Papa diz que falou com Prevost antes de este seguir para o Conclave e lhe perguntou se estava preparado. O irmão acabaria por lhe confidenciar que foi através do mediático filme 'Conclave' que soube exatamente o que teria de fazer se fosse ordenado Papa.
Pouco depois da eleição de Robert Prevost, vinha à tona aquilo que é chamado de "passado incómodo" do novo líder máximo da igreja católica, que aos 69 anos é o primeiro norte-americano a chegar ao Vaticano e promete um interregno na abertura ao mundo do Papa Francisco.
Os fatos do novo Papa já estão engomados, as cadeiras onde decorrerá a eleição alinhadas e os 133 cardeais em isolamento para escolher o líder da Igreja Católica. Começa esta quarta-feira, a eleição do Santo Padre e uma hora e meia antes do arranque, todos os sinais de comunicação serão cortados para garantir o sigilo máximo da operação.
Dentro de uma semana, tem início o Conclave, onde cardeais de todo o mundo elegem o novo Papa. O grande favorito era o número dois de Francisco na Igreja Católica, mas o português Tolentino Mendonça começa a subir no ranking em várias casas de apostas, sendo visto como um Papa de continuidade, uma vez que defende ideias progressistas. O Vaticano anda numa roda viva e em breve vai-se enclausurar até haver fumo branco!