A Casa Real faz de tudo para manter intacta a imagem da herdeira do trono de Espanha. É por isso que Felipe VI e Letizia cerram fileiras em torno da filha mais velha.
Os portugueses estão apaixonados por Formentera mas a família real espanhola faz de Ibiza o seu pouso de férias... e este ano nem a jovem filha da infanta Elena quis fugir da tradição familiar.
Durante décadas o rei - hoje emérito - era o maior símbolo da democracia de Espanha. Foi adorado e respeitado até ao momento em que sucessivos escândalos começaram a ser expostos. O país mergulhou numa desilusão coletiva quando se descobriu que, afinal, o patriarca dos Borbón não era o que aparentava ser. Não era o homem íntegro e corajoso que admiravam, mas sim um corrupto. Alguém sem escrúpulos que não respeitou nada nem ninguém. Hoje, vive longe de casa, separado da família e arrisca-se a morrer sem honra nem glória.
Houve um segundo evento por detrás detrás do último adeus a Isabel II: o dos "grandes regressos". A casa real espanhola esforçou-se por passar uma mensagem de harmonia, mas a coisa nem tudo correu bem.... Já do Mónaco bons ventos e bom casamento. Quem havia de dizer! Recordamos tudo o que aconteceu nestes bastidores "calientes".
Foi a primeira aparição pública do novo namorado da estrela da SIC. Político experiente, Jorge Cristino decidiu ficar em silêncio para não ofuscar o dia que era da namorada, a escritora que apresentava o seu nono livro. Ela pede que respeitem a decisão dele.
No aniversário de 96 anos da soberana britânica, a casa real disponibilizou imagens inéditas dos primeiros anos de Elisabeth. A estes se juntam os feitos corajosos, a tranquilidade ao enfrentar os inimigos e, claro, a diplomacia a conviver mesmo com quem não gostava.
Caiu em desgraça, vive exilado e muito longe do seu país e é o filho Felipe que hoje está sentado no trono de Espanha. Mas na verdade, nada o derruba. O rei emérito apenas perdeu algum poder político. A última palavra no que respeita à família continua a ser dele e move-se bem nos bastidores, devido aos fiéis e influentes amigos que continuam a prestar-lhe vassalagem. Juan Carlos ainda é soberano!
Nunca a coroa espanhola esteve tão fragilizada pelos sucessivos escândalos que mancham a reputação da monarquia. Corinna, a ex-amante do rei emérito, volta à carga com novas acusações.
Felipe VI estava longe de imaginar que um dia teria que escolher entre o pai e o país. Cabe-lhe a dura tarefa de manter a dinastia dos Borbón no trono de Espanha à custa de muito sacrifício pessoal