O titular da Economia e do Mar não mete água quando o tema é poupar: tem mais de um milhão no banco e só vai perder dinheiro com esta ida para o Governo. O mais 'teso' nos rendimentos era o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, que estava prometido como comissário das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 e ia ganhar 4.500 euros por mês. Depois há de tudo um pouco no Governo - do esperto Fernando Medina que compunha o ordenado com os comentários na TVI à ministra da Defesa que não consegue poupar e tem a conta bancária mais "nas lonas".
A polémica instalou-se depois do apresentador ter aceitado ser presidente da comissão de honra da polémica advogada à câmara da Amadora. Houve até quem lhe tenha anunciado o fim da carreira.
O comentador da TVI foi uma das caras conhecidas que apoiou a amiga na corrida às autarquicas e defende Manuel Luís Goucha pelos ataques ferozes de que tem sido alvo.
O presidente do Benfica esteve no primeiro programa da apresentadora na SIC e ela fez parte da Comissão de Honra da candidatura de Vieira à presidência do clube da Luz. Mas há outras personalidades, especialmente do mundo da política.
Apresentador da TVI, que tem estado envolvido em polémica pelo seu apoio a Suzana Garcia, celebra aniversário da progenitora, Maria de Lourdes Sousa, que vive em Coimbra.
O apresentador está a ser acusado de ser fascista por ter aceitado ser presidente da Comissão de Honra da candidata para a Câmara da Amadora. Veja as críticas.