Movimento 2031, que anunciou na sexta-feira, 23 de janeiro, quer “participar no debate público, condicionando qualquer que seja o Governo que esteja em funções”.
Político assume que os filhos foram quem mais sofreu com as polémicas da última semana, abraçando-os um a um no derradeiro momento do ato eleitoral. Ligado à família, admite que a campanha o tornou num pai mais ausente, naquele que certamente lhe lembrará um dos anos mais agitados da sua vida, quando assumiu a direção da TVI com grande sacrifício para a sua vida pessoal, com o casamento a não resistir.
Sondagem à boca das urnas dá vitória ao antigo líder do PS. Luís Marques Mendes (10.3%) fica em 5º lugar atrás de Cotrim de Figueiredo (15.9%) e Gouveia e Melo (12.9%).
Há novos desenvolvimentos do caso em que Inês Bichão acusa João Cotrim de Figueiredo de assédio sexual no trabalho. Antiga assessora da Iniciativa Liberal diz que a denúncia não é de agora, que relatou o sucedido ao próprio partido e que vai avançar com uma queixa na Justiça. Enquanto 30 mulheres se juntaram para defender o político, houve outras que vieram a público dizer que há um ano e meio a advogada lhes pediu ajuda, relatando aquilo que tinha vivido no trabalho.
Barómetro da Intercampus coloca André Ventura e Marques Mendes em primeiro e segundo lugar nas intenções de voto. Porém, há 20% de indecisos, que podem mudar tudo.
A escritora e mãe de Paulo Portas e do malogrado Miguel Portas tem uma opinião muito concreta sobre as acusações de assédio sexual de Inês Bichão ao candidato João Cotrim de Figueiredo e, por isso, quebrou o silêncio.
As declarações do candidta presidencial aconteceram após o surgimento de acusações de assédio sexual feitas pela antiga assessora da Iniciativa Liberal Inês Bichão.