O Presidente da República conta as horas para a despedida do Palácio de Belém e tomar novamente as rédeas da sua vida. Entre os seus planos mais pessoais estarão resolver os respingos que as polémicas trouxeram para os seus dias, e que dividiram a família, e recuperar o prazer do contacto com os alunos. À sua espera tem uma nova e já delineada vida na Califórnia.
Numa altura em que o país escolhe o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente dos afetos despede-se de um cargo que carrega anos de um peso emocional grande, que o desgastou a todos os níveis. Desde o polémico caso das gémeas luso-brasileiras, que levou ao corte de relações com o filho Nuno, que o chefe de Estado tem perdido exuberância, contando os dias para deixar Belém. "A mágoa está na cara dele em permanência", admite o amigo Pedro Santana Lopes.
A Força é a carta que rege Carneiro em 2026 - a mesma que é a carta do ano. Mas não se julgue que isso facilita a vida a Carneiro. Aí estão as previsões da Maya para o amor, trabalho e saúde.
Em tempos de grandes sacrifícios pessoais, Sandra Rocha esteve incondicionalmente ao lado do 'maestro' da Luz, não o deixando cair e retribuindo o amor que o companheiro lhe deu no momento mais difícil da sua vida, em que esteve entre a vida e a morte.
Monarca perdeu o direito de residir numa casa da Coroa e também perderá títulos e rendimentos. Mudança de Royal Lodge demorará meses. "Há divisões cheias de caixas por abrir".
É um avô babado, que se diz cheio de energia e continua a adorar praia e bodyboard. Em Vilamoura, onde passa os verões com a família, o candidato à Presidência da República, que se tornou popular como comentador de política na SIC, recebeu a FLASH! e deixou-se fotografar na intimidade. Falou de tudo sem tabus e diz ao que vai se for eleito. Esta é a primeira entrevista aos vários candidatos à Presidência. Marques Mendes, na primeira pessoa.