Ex-ministro da Cultura esteve na Feira do Livro de Lisboa a apresentar o seu mais recente projeto, que o leva de volta aos tempos antes de Bárbara, que tenta resgatar a todo o custo desde que foi condenado por violência doméstica. No entanto, os dez anos de polémicas, guerras e intrigas com a mãe dos filhos estão agora colados ao seu percurso.
Depois de na altura do divórcio ter passado por um período delicado com Dinis Maria, a estrela da SIC orgulha-se hoje da relação de cumplicidade que conseguiu recuperar com o filho, no meio da dor.
A apresentadora da SIC Bárbara Guimarães faz questão de manter os filhos Dinis Maria e Carlota longe dos olhares do público mas quebrou a regra para fazer uma declaração emotiva.
A apresentadora revive os primeiros tempos de paixão que viveu ao lado do homem com quem esteve casada 10 anos e que veio, depois, acusar de violência doméstica.
Começou como uma bonita história de amor, mas acabou nos tribunais com a apresentadora da SIC a acusar o ex-ministro da Cultura de violência doméstica. Agora, ela conta tudo em livro.
Aos 50 anos, Bárbara assume os pesadelos por que passou: das plásticas que não quer repetir, às 'mazelas' do cancro e menopausa precoce. E agora, com um namorado mais novo, garante que, na próxima década, quer desforrar-se de tudo o que perdeu nos "quarentas", a década "suspensa" por dramas, escândalos e doenças.
Os 50 anos parecem ser os novos 40 para a apresentadora da SIC. Depois da guerra do divórcio com Carrilho, e de ter vencido um cancro raro na mama, quer folia, amor e até pondera ser atriz.